Compartilhando conhecimentos

Aprenda Criar um Pendrive Bootável do Windows XP

Existem muitas razões para se criar Pendrive Bootável você que trabalha com informática ou faz serviços de manutenção em computador e umas das razões seriam para formatar um net book, por Exemplo, o mesmo não possuir um drive de CD / DVD a solução seria uma gravadora externa mais nem todos tem em casa, e neste tutorial veremos uma maneira muito simples de como fazer um Pendrive Bootável, para dar boot e formata computadores pela entra USB.

Serão necessários:Um computador com um Windows 32bits instalado,um CD Windows XP,uma placa mãe que aceite boot pelo usb,um Pendrive de 2GB ou mais e os seguintes programas: USB_PREP8, PeToUSB , e Bootsect.exe,que podem ser baixados diretamente AQUI

Crie uma pasta no seu desktop com o nome XPonUSB.
Extraia os arquivos Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB ,copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.
Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB,dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd. ,abrirá a seguinte janela:
OBS. Recomendo que utilize Pen drive drive de 2 a 4 GB fiz um texto com dois Pen drive de 8 GB dá um erro na hora da formação inicial do programa

Pressione ENTER e aparecerá a seguinte janela desta vez:

Certifique-se de que as configurações estejam iguais às da figura acima.
Clique em “Start” para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados),quando a formatação completar, não feche esta janela.
Abra uma janela de prompt, através do menu “Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando”,dentro do prompt de comando vá para o diretório onde você salvou o arquivo bootsect.exe
Digite “bootsect.exe /nt52 R:” Onde R: é a letra do drive do seu pendrive
Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: “bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes.”
NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB,você verá a janela mostrada abaixo:

Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.
*Digite 1 e pressione “Enter”. Um gerenciador de diretórios irá abrir para vc localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).
*Digite 3 e pressione “Enter”. Entre com a letra de sua porta USB onde você “espetou” o pendrive.
*Digite 4 para iniciar o processo de cópia.
O script irá perguntar se você quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione “Y” e “Enter”.
Terminada a formatação novamente pressione “Enter” para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado.
Terminado a cópia, novamente pressione “Enter” para continuar.
Você receberá uma mensagem perguntando se você quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.
Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.
Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

pessoal qual que links quebrados que vocês encontrarem, deixem comentarios nas postagens que agente vai esta Corrigindo

17 Comentários
  1. Olá,

    Fiz tudo conforme ensinado. No entanto, a instalação do XP no meu NETBOOK ACER não funciona. Há algo mais que precisa ser configurado?

  2. se você fez todo processo correto era pra da boot, tente ver se você configurou no setap, para da boot pela porta USB

  3. fis tufo certo mas quando começo o processo diz
    ,o arquivo $WIN_NT$.~BT\biosinfo.inf nao foi encontrado código 14 aperte qualquer tecla para sair . oque eu faço

  4. eu consegui resolver , era o meu cd do windows xp não era compatível . ele funciona bem já formatei com ele no cd mas quando fui passa para o pendrive ele apresentava alguns erros,no começo da instalação dizia que faltava alguns itens então eu baixei um outro windows xp sp3 e esse deu certo e funciono bem . bom se vocês tiveram o mesmo problema esta aqui o link de onde eu baixei o meu sp3: (http://uploaded.to/file/ynqp161s/from/iwhgdt).
    lembrando não sei se e importante mais usei um pendrive de 4gb e deu boa .

  5. Ao tentar baixar os tres arquivos iniciais necessários (usb_prep8; petousb e bootsect.exe clicando no AQUI, não os vi. Nesse AQUI encontra-se apenas a opção para baixar um arquivo chamado XPMobile by akira.exe. É ISSO MESMO?????

  6. não amigo o link estava errado peso desculpas já conceitei o problema

  7. Olá !
    quando eu uso a opção “3″ e em seguida eu coloco D:
    q é a letra do meu pendrive ..
    porem, apresenta a msg “is not a valid drive”
    ja refiz o tudo e sempre da o mesmo erro ..
    o q fazer ???

  8. Meu not não encontrou o USB.

  9. Olá, o programa PETOUSB não encontrou o pendrive,usei um de 2g, 4g e 16 não aparece.
    O que pode ser?

  10. Qdo aparece a tela do DOS para digitar o endereço do BOOTSECT.exe\nt 52 d: ele dá que o diretorio está errado, tem algo com esse NT 52, pq o restante está correto o endereço, o que façoooooo???????

  11. bom meu computador tem o SO Windows7 32 bytes posso fazer com ele ms ou só pode ser feito com XP ou VISTA 32?

  12. eu tentei fazer com o WINDOWS7 32 mais ñ consegui pois o petousb ñ reconhece meu pendrive, eu tentei com 3 pendriveres e nada

  13. cara quando chega a parte de formatar o pendrive da erro ;s alguem podem e ajudar ?

  14. cara quando chega a parte de formatar o pendrive da erro ;s alguem podem e ajudar ?

  15. meu pen drive não reconhece na janela depois da primeira janela do DOS. O que eu faço?

  16. A maioria das pessoas esta com o mesmo problema acima descrito, o progama PEtoUSB nao reconhece o pendrive, o que fazer nessa situacao?

  17. Eu fiz tudo certo,dai quando vai copiar os arquivos ele avisa q os parametros estao invalidos,e nao copia nada,aparece para pressionar enter,eu pressiono e ele nao faz mais nada! dai vou olhar no pendrive e só tem uma pasta chamada recycler!

Deixe uma Resposta.